LEMA:

ESCOLA MARIA AQUINO - 25 ANOS EDUCANDO E SEMEANDO SONHOS

05 junho 2009

Escola Municipal comemora 21 anos



Criado em 04/06/2009 - 13:09



Alunos tiveram almoço comemorativo de 21 anos da escola Maria Aquino. Foto: Orisvaldo SalesA Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana comemorou nesta última terça-feira (02) seu aniversário de 21 anos com um almoço comemorativo onde a direção, professores e funcionários da escola serviram uma deliciosa galinhada para os alunos tanto do período matutino como vespertino.
Durante todo o mês de junho os alunos realizarão atividades alusivas ao aniversário da escola, onde nesta sexta-feira (05) todos os alunos, professores e funcionários darão as mãos em volta da escola, simbolizando um abraço. Representantes da comunidade também serão convidados para participar deste “Abraço à Escola”, vivenciando o momento junto a comunidade escolar.
As comemorações seguem até o dia 26 de junho, onde será realizado o encerramento da IX Gincana “Aquecendo o Corpo e o Coração”, com a participação de alunos do 6º ao 9º ano, que arrecadarão de roupas, calçados, revistas e gibis. O objetivo da gincana visa incentivar a vivência de valores cristãos, estimulando a solidariedade, empatia, amor ao próximo e a partilha. A gincana teve início no mês de maio e terá a contagem do material arrecadado no dia 16 de junho, sendo que no dia 26 as equipes computarão seus pontos com a realização da arrecadação e tarefas variadas durante todo o dia. A sala vencedora será aquela com maior número de pontos e que tiver cumprido todas as tarefas. Será premiado o 1º lugar do 6º, 7º, 8º e 9º ano com uma manhã de lazer (brincadeiras e lanches) em local a ser decidido pelos vencedores. Os professores coordenadores das turmas vencedoras também serão premiados. No total 14 turmas participarão da gincana desenvolvida pela escola.
No dia 30 de junho as festividades se encerram com a apresentação de um documentário sobre os 21 anos da escola, elaborado pela professora Dalva Luíza, em parceria com alunos do colégio, onde os pais dos alunos também serão convidados para assistirem ao documentário.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário