LEMA:

ESCOLA MARIA AQUINO - 25 ANOS EDUCANDO E SEMEANDO SONHOS

07 fevereiro 2011

Reunião Pedagógica - Coordenadoras

No dia 04 de fevereiro, reuniram-se nesta Unidade Escolar, profesores e coordenadoras pedagógicas para uma momento de estudo, com o tema "Você no rumo certo!" (Sugestão da Revista Nova Escola)
Convidamos o grupo de professores a examinar a bagagem pessoal e profissional do ano de 2010, sabendo que esta é a companheira de todas as horas, composta de experiências pessoais e profissionais pelas quais passamos na vida. Assim como os itens da nossa mala de viagem, seu conteúdo revela traços de quem somos: um inventário de conquistas ou decepções, tarefas cumpridas ou inconclusas, sonhos adiados ou a caminho da realização. Este foi um bom momento de reflexão e uma boa ocasião para abrir a bagagem e se perguntar: o que levar para 2011? O que acrescentar? E o que, por outro lado, deixar de fora? Os professores analisaram 5 áreas fundamentais: formação, sala de aula, relação com a comunidade, ambiente escolar e qualidade de vida. Após toda essa reflexão Todos estabeleceram suas metas metas PESSOAIS e PROFISSIONAIS para este ano que estamos iniciando.
Desejamos que o grupo seja perseverante e busquem de toda maneira alcaçarem seus objetivos e suas metas.
SUCESSO!!!

Reunião Pedagógica 2011

O Ano Escolar começou no dia 03 de fevereiro com a participação de professores, coordenadores e direção.
O estudo do 1º dia foi ministrado pela Diretora desta Unidade Escolar que acolheu os professores desejando as BOAS VINDAS, no decorrer do trabalho foi realizado uma dinâmica de apresentação, onde cada um foi convidado a refletir sobre o que o deixa mais emocionado na vida e no trabalho e também qual é sua meta para 2011.
A Direção apresentou o foco do trabalho educativo, as metas, análise comparativa dos dados estatísticos de 2007 a 2010, análise do índice do IDEB e o desafio para 2011, melhorar o índice de aprovação, garantindo a qualidade no ensino. Foi apresentado também o calendário escolar passando pela aprovação do grupo.
Para encerrar os trabalhos realizamos uma reflexão da música da Maria Eugênia "Companheiro".