LEMA:

ESCOLA MARIA AQUINO - 25 ANOS EDUCANDO E SEMEANDO SONHOS

23 agosto 2010

DIA NACIONAL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO


A Direção e Professores da Escola Maria Aquino parabeniza as Coordenadoras Ângela, Cristiane e Vera Lúcia, por este dia tão especial.
A Mensagem destinada a esta equipe é...
"Ai de nós, educadores, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis. Os profetas são aqueles ou aquelas que se molham de tal forma nas águas da cultura e da história, da cultura e da história de seu povo, que conhecem o seu aqui e o seu agora e, por isso, podem prever o amanhã que eles, mais do que adivinham, realizam". Paulo Freire.
Obrigada pelo companheirismo e competência nessa caminhada árdua, mas gratificante que se chama ensinar e aprender.
PARABÉNS PELO GRANDIOSO DIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO! Desejamos que vocês continuem amando e acreditando na Educação.

DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO

A Escola Maria Aquino, através dos alunos do 4º ao 7º ano participou do Dia Nacional do Campo limpo. Este Projeto é desenvolvido todos os anos pela ARANAV. Neste ano o trabalho teve um diferencial, pois além da visita, os professores tiveram acesso a um kit de material de apoio ( pôsteres, CD com músicas, caderno com regulamento do cancurso). O trabalho termina com a realização de um concurso de desenho e redação abordando o tema - "Cuidar da embalagem é cuidar do campo", o objetivo é levar os participantes a reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas ao meio ambiente.
Curta um pouco do que nossos alunos vivenciaram nesta atividades.
A Escola Maria Aquino através da Direção, agradece esta parceria com a ARANAV, que muito tem contribuído com a melhoria da qualidade de ensino dos nossos educandos.

REUNIÃO DA APM

No dia 16 de agosto aconteceu nas dependencias desta Unidade Escolar uma reunião da nova APM, onde foi formada a nova diretoria. Aproveitou-se o momento para agradecer aos Pais e professores que fizeram parte da antigo formação, os mesmos foram homenageados pela Direção Escolar.
A nova diretoria da APM responderá por três anos 2010 - 2012.
Alguns momentos da Reunião da APM.