LEMA:

ESCOLA MARIA AQUINO - 25 ANOS EDUCANDO E SEMEANDO SONHOS

06 setembro 2011

7 de setembro

Nós da Escola Maria Aquino estamos comemorando com muita reflexão, a Independência do Brasil. Convidamos a todos para juntos fazermos com que nossas atitudes realmente seja de querer um país independente, respeitando e valorizando o próximo, cumprindo com nossos deveres e sendo cidadãos merecedores de nossos direitos.
VALEU BRASIL!!!!!!!
Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut


Língua Portuguesa

Os professores de Língua Portuguesa da REME estiveram reunidos com as coredenadoras para rever a listagem de conteúdos da disciplina. Durante o estudo muitas idéias foram trocadas e muitas dúvidas esclarecidas.



Reunião administrativa

A Diretora Wânia em reunião com sua equipe de funcionários administrativos.




Conselho de Classe

Os professores do 6º ao 9º ano realizam conselho de classe ao término de cada bimestre para analisar a situação da aprendizagem dos alunos e traçar metas para o bimestre seguinte.




Palestra com a Guarda Florestal

Os alunos do 5º ano C tiveram a felicidade de receber uma palestra com a Guarda Florestal e ainda realizaram uma visita a uma trilha ecológica organizada pela Guarda. Acreditamos que são eventos como esses que farão com nossos alunos se dediquem aos estudos. Parabéns a Professora Deise e a Coordenadora Vera Lúcia pela organização dessas atividades os nossos alunos agradecem.

Reunião de Pais 5º e 9º ano

A direção da Escola Maria Aquino juntamente com a coordenação e professores organizaram uma reunião de pais especial para tratar do tema "PROVA BRASIL" onde foi repassado a importância desta avaliação, o compromisso de todos com o resultado obtido e a necessidade de se traçar algumas ações efetivas para o sucesso nos resultados.
Todos nesta Unidade Escolar estão trabalhando para que a cada dia nosso aluno receba um ensino de melhor qualidade, para isso contamos com o apoio e o compromisso de toda a comunidade escolar.

Tabuada

A coordenação tem acompanhado o aproveitamento dos alunos em matémática, todos os bimestres os educandos tem uma meta a cumprir com relação a TABUADA, portanto ao final do bimestre a coordenadora verifica a aprendizagem dos mesmos. Ao final do 1º semestre foram premiados os alunos que tiveram seus objetivos alcançados, fica aqui os nossos parabéns a todos eles que se esforçaram e cumpriram suas metas.
FOTOS DOS ALUNOS DO 4º ano A, C e D.

Visita a ARANAV

Os alunos do 5º ano A e B participaram do Projeto da ARANAV - CAMPO LIMPO - que tem por objetivo refletir e conscientizar sobre o armazenamento das embalagens de agrotóxicos. Após a visita eles participarão de concurso de desenho, desde já nós desejamos sorte a todos e que acima de tudo eles possam contribuir para um mundo mais LIMPO e melhor para todos.