LEMA:

ESCOLA MARIA AQUINO - 25 ANOS EDUCANDO E SEMEANDO SONHOS

01 setembro 2011

Artes na Escola - atividades do 6º ao 9º ano Profª ISABEL

Aula de Matemática




A Professora Sueli tem desenvolvido diversas atividades para desenvolver a aprendizagem dos alunos. Parabéns professora, continue assim, são professores comprometidos com a aprendizagem dos alunos é que farão a diferença na Educação.

Projeto de LEITURA 1º ao 5º ano

A Escola Maria Aquino através de seus professores do 1º ao 5º ano e com apoio exclusivo da Coordenação Pedagógica, vem desenvolvendo um Projeto de Leitura que tem como objetivo proporcionar aos educandos e seus familiares um momento de LEITURA EM CASA, toda semana novos livros chegam a casa de nossos alunos para que os mesmos desenvolvam o gosto e o prazer de LER.

Aulas de Tecnologia sobre o MEIO AMBIENTE

A escola Maria desenvolveu no 1º semestre divsersas atividades sobre a conservação do Meio Ambiente envolvendo todos os alunos do 1º ao 9º ano.







“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.” (Mahatma Gandhi)

Professores Planejando aulas lúdicas para seus alunos





Alunos destaques no 1º semestre

A Direção juntamente com seus professores premiaram os alunos que obtiveram destaque na campanha de arrecadação de alimentos, na Provinha Brasil e outras atividades desenvolvidas pela escola no 1º semestre. Aproveitamos para parabenizar todos esses alunos e convidar os demais para que em outras oportunidades também se dediquem para fazer parte de momentos como este.

O mês de AGOSTO foi todo dedicado aos estudantes

Como nasceu o dia do Estudante

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.


Envie seus recados animados pela ClickGrátis para todos os seus amigos do Orkut!

Em agosto tivemos o DIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO!!!!


Semana da Pátria

Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados


SER PATRIOTA
Significado de Patriotismo: Qualidade de Patriota, amor a Pátria.
Ser Patriota é não ficar em cima do muro, é participar, exigir os direitos de cidadão.
Ser Patriota é ser unido em todos os aspectos e não somente em dias de copa do mundo.
Ser Patriota é amar seu País como ama seus próprios filhos.
Ser Patriota é cobrar, das autoridades governantes a cuidar bem do País.
Ser Patriota é participar com sua comunidade em tudo que pode melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Ser patriota é ser solidário com todos.
Ser patriota é compartilhar, ajudar, defender os pobres e oprimidos, e não apenas desviar os olhos.
Ser patriota é a união plena de todos por um e um por todos.
Ser Patriota é a razão de se viver bem, em um País livre de preconceitos, ter o coração puro e a mente aberta.
Ser Patriota é conseguir enxergar que o dinheiro pode ficar para segundo plano.
Ser patriota é respeitar seus irmãos, os mais velhos e as crianças, aprender com eles, trabalhar sempre pensando no melhor para sua cidade e seu País.
Ser Patriota é a razão social do bicho homem viver bem com todos seus irmãos sejam eles animais irracionais ou racionais, ignorando a aparência externa, valorizando o conhecimento de cada um, priorizando a alma.
Ser Patriota significa, povo de cultura, progresso, visão, felicidade, paz interna, saúde, segurança, dignidade, esperança de um futuro garantido.
Silvio Campos